Como solicitar
Solicitação de garantia com disponibilização de crédito
O lojista deverá enviar um formulário para a Stella com as informações sobre as peças com defeito. A devolução do produto irá gerar um crédito para o lojista no sistema da Stella. O valor poderá ser abatido em um próximo pedido. Lembramos que não fazemos abatimento em boletos em aberto.
Solicitação de garantia com substituição do produto
O lojista deverá enviar um formulário (em anexo) solicitando a substituição do produto em garantia, com as informações sobre os produtos com defeito. Desta forma, a Stella solicitará a nota fiscal de Remessa em Garantia. A emissão dessa NF é simplificada porque não há destaque de ICMS e ST, apenas o IPI é destacado.
Como funciona
Após os tramites fiscais e de transporte, os produtos vão para a avaliação interna em nosso laboratório. Lá, descobrimos o que de fato aconteceu, por qual motivo uma falha veio a ocorrer. Essa análise nos diz se basta apenas substituir o produto ou se é necessário fazer correções nas instalações ou estrutura do cliente.
Este processo acontece em até 10 dias após a chegada dos produtos em nosso Centro de Distribuição. Após esse prazo, com a garantia validada, será realizado o envio das peças novas ou será gerado o crédito para o cliente. Porém, caso for identificado algum problema de instalação, mau uso, alteração ou acondicionamento inapropriado, a garantia será invalidada. Nessas situações, nosso laboratório emitirá um laudo técnico com informações detalhadas e orientações para correção do problema.
Logística reversa
A logística reversa dos produtos em garantia é realizada, para volumes pequenos, por meio de um código de postagem dos Correios – nesses casos, pedimos que o cliente faça a postagem dos produtos na agência mais próxima. Para volumes grandes, a coleta é realizada por transportadora via modal terrestre. Vale ressaltar que não reembolsamos envios que foram feitos por conta própria.
Prazo de garantia
Os produtos Stella possuem 2 anos de garantia para defeitos de fabricação.
O prazo de garantia também pode ser verificado na embalagem do produto, site, ou através dos nossos canais de contato. Lembrando que o prazo de garantia se inicia no momento da venda do produto para o consumidor. Caso a garantia do lojista esteja expirada, o mesmo deverá nos enviar uma cópia da NF de venda ao consumidor final, se a mesma estiver dentro do período de garantia, os produtos serão incluídos no protocolo.
A mercadoria chegou avariada?
Nesses casos, o lojista deverá fazer uma ressalva no verso do conhecimento de entrega da transportadora e entrar em contato com o SAC solicitando a reposição. Enviaremos a reposição com NF de mercadoria avariada/faltante.
- NOVO FORMULÁRIO.docx30 kB